13/04/2013 22:00 categoria: Serviços publicado por: Bruno Oliveira Notario
Visando auxiliar e prover maiores recursos para nossos clientes, a ExacTI elaborou um relatório de estatísticas HTTP/HTTPS mais intuitivo, completo e fácil de usar.
Ele também acompanha alguns recursos novos como a visualização de visitantes do seu site por cidade.
Exemplo de visualização de quantidade e proporção de visitantes por cidade
Há também dados de Sistemas Operacionais e browsers (navegadores) usados pelos seus visitantes:
Exemplo de visualização de sistemas operacionais usados pelos visitantes.
Exemplo de visualização dos navegadores usados e correspondência em porcentagem de visitas.
Para os clientes de SEO há também a facilidade de acompanhamento dos resultados, como motores de busca indexados, referências, spiders (bot searchs) e termos de pesquisa que os visitantes usaram nos mecanismo de pesquisa para chegar até seu site:
Buscadores que mais trouxeram visitantes para o site e seus respectivos percentuais. No exemplo acima apenas o Google trouxe visitantes gerando um total de 51 visitas a partir dele.
Exemplo de referências, que são links em outros sites pelo qual os visitantes clicaram e chegaram até seu site.
Spiders ou robots são geralmente programas robôs que vasculham a web para indexar conteúdo, como o Googlebot por exemplo.
As palavras-chaves são as palavras que foram usadas em mecanismos de busca que, através dela, resultaram em visitas para seu site. Importante para acompanhar os resultados de SEO.
Sentenças são o que exatamente foi digitado num buscador (como Google, Bing, Yahoo!, etc) e através dos termos chegaram ao seu site.
Para visualizar os dados do novo relatório vá até seu painel de controle, efetue login e na seção Avançados clique em Relatórios HTTP.
Depois escolha o domínio ou subdomínio no qual deseja ver o relatório e clique no botão Mostrar.
Os resultados irão aparecer dentro de um frame. Caso deseje visualizar melhor em uma nova janela, clique no link “Abrir em uma nova janela”.
Somente os dados a partir de 7/4/2013 estarão disponíveis no relatório HTTP. Dados de datas anteriores poderão ser consultados usando a ferramenta Webalizer Stats. Os relatórios de visualização baseados em Webalizer Stats permaneceram no painel de controle de sua hospedagem e continuaram a serem gerados automaticamente por nossos sistemas.
Exemplo de visualização com o Webalizer.
Equipe ExacTI