Como rodar o IRPF 2020 no Mac SEM JAVA
Chegou a hora de abrir seu corao para o leo, porm precisa mesmo do Java instalado para ele te entender? A resposta no!

27/02/2020 01:34
    categoria: Software    publicado por: Bruno Oliveira Notario

Mais um incio de ano e o tradicional Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, comumente IRPF, está ai e com ele algo praticamente extinto dos dias atuais: Java.

O Java é uma plataforma de software desenvolvida pela SUN e hoje mantida pela Oracle. É requerido uma JVM (Java Virtual Machine) para executar programas feitos em Java mas, assim como o Flash da Adobe, caiu em desuso nos dias atuais para desktops.

Muitas vezes não temos nenhuma necessidade de ter instalado o JRE do Java num Mac moderno, além desse ocupar espaço, consumir recursos computacionais e ser uma possível brecha pois inevitavelmente será usado apenas para fazer seu imposto de renda e depois ficará lá, adormecido e desatualizado esperando o próximo ano, enquanto que possíveis falhas de segurança estão avançando com o tempo.

Por isso a ExacTI criou uma versão alternativa do IRPF para macOS afim de facilitar esse arduo processo. Essa versão conta com uma instância Java já acoplada ao app para não dar problemas. Basta efetuar o download abaixo.
 

Download



Equipe ExacTI

Compartilhe: 

TAGS: irpf, macOS, Java.

Comentários

 

© 2020 ExacTI Soluções em Tecnologia.
Todos os direitos reservados.
Tel.: +55 11 4115-5161
Versão completa (desktop)