Base de Conhecimento

Regiões Geográficas

Solução

As Regiões geográficas visam segmentar, através da localização informada pelo visitante da loja, impostos, fretes, meios de pagamento, etc.

Para um exemplo mais claro, vamos a seguinte situação: você possui uma empresa no estado do Acre (BR) e outra no estado do Rio de Janeiro. O valor do imposto do ICMS do Acre é de 28% e no Rio de Janeiro o valor é de 19%. Você irá vender os produtos pela mesma loja virtual, mas por questões de logística, utilizará, por aproximação, a entrega a partir do Acre ou do Rio de Janeiro. Então para isso vamos criar uma região geográfica para o Rio de Janeiro e outra para o Acre, onde que, se o comprador do produto coloca um endereço pertencente ao Acre, ele terá o imposto acrescido de 28%, caso seja do Rio de Janeiro, 19%.

Claro que o exemplo citado acima foi apenas hipotético para demonstrar uma das utilizações das regiões geográficas da e-Loja.

Para acessar as Regiões Geográficas, vá ao menu Sistema -> Localização -> Regiões Geográficas.

Tela da página de Regiões Geográficas

 

Adicionando Regiões Geográficas

 

Para adicionar uma região geográfica, clique no botão Inserir localizado na página Regiões Geográficas, como visto acima.

Coloque o nome da região em Região Geográfica e sua descrição em Descrição.

Logo abaixo coloque o país e o estado/província que fará parte da mesma. Você poderá adicionar vários estados/províncias e até mesmo de países diferentes clicando em Adicionar.

Exemplo de como adicionar mais opções de país e estado/província

 

No final clique em Salvar para que a região seja gravada.

Exemplo de região geográfica criada.

 

Editando uma Região Geográfica

 

Para editar uma Região geográfica, clique no link Editar localizado ao lado direito da região listada.

Todas as opções encontradas quando se adiciona uma nova região irão se encontrar na sua edição.

Exemplo de como chegar à tela de edição

 

Dica: Caso deseje abranger um país inteiro, defina-o no campo País e em Estado deixe como “Todas as áreas” selecionado. Salientamos que esta opção de “Todas as áreas” é possível apenas referente a estados/províncias de países, não havendo equivalente como, por exemplo, “Todos os países”. Você deverá especificar os países para o qual irá vender.

 
Este artigo ofereceu ajuda? /


Detalhes do artigo
ID do Artigo:15
Categoria:Localização
Data de publicação:26/07/2013 13:02:46
Classificação (Votos): (2)

 
« Voltar